Espírito descobridor: marinheiros militares russos acham 11 ilhas desconhecidas

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensMarinheiros do cruzador de mísseis pesado russo Pyotr Veliky durante a estadia do navio no porto de Tartus, Síria (foto de arquivo)
Marinheiros do cruzador de mísseis pesado russo Pyotr Veliky durante a estadia do navio no porto de Tartus, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O comandante-geral da Marinha da Rússia, almirante Vladimir Korolev, comunicou que os marinheiros militares russos tinham descoberto 11 ilhas em diferentes partes do oceano global durante várias expedições e viagens realizadas ao longo dos últimos anos.

O navio Islas Malvinas da Marinha argentina com o submersível russo Pantera Plus - Sputnik Brasil
Marinha russa retoma buscas por submarino argentino
"A porcentagem de equipamentos de navegação e oceanografia navais modernos duplicou. Ao longo dos últimos anos, foram descobertos 11 ilhas, 9 cabos, 6 estreitos e 5 baías", informou o comandante à Sputnik.

De acordo com Korolev, foi entre 2014 e 2016 que os marinheiros militares russos realizaram suas primeiras voltas ao mundo em muito tempo.

Mais cedo neste ano, o almirante revelou que "mais de 100 navios militares e os de manutenção da Marinha russa" navegam pelos oceanos "em nome da estabilidade e da paz".

Ademais, mais cedo o presidente do país, Vladimir Putin, comunicou que a Rússia planeja posicionar seus navios em regiões estrategicamente importantes do oceano.

Putin assinalou que a prioridade principal nessa área é o reforço das forças nucleares da Marinha, a instalação de armamentos modernos nas frotas, bem como o desenvolvimento sincronizado da infraestrutura de manutenção.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала