O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, concordaram em continuar os esforços diplomáticos para abordar o programa nuclear da Coreia do Norte, enfatizando que nem Washington nem Moscou reconhecem Pyongyang como uma potência nuclear.
"Eles destacaram que nem os Estados Unidos nem a Rússia reconhecem a Coreia do Norte como uma potência nuclear, as partes concordaram que continuarão a trabalhar para a resolução diplomática do conflito, a fim de alcançar a desnuclearização total da península coreana", informou a porta-voz do Departamento de Estado.
Além disso, foi informado que as partes discutiram a crescente violência no leste da Ucrânia. Tillerson pediu que a Rússia exerça influência para "diminuir o nível de violência" no país.
Lavrov e Tillerson ainda discutiram a importância de apoiar o processo de Genebra para alcançar uma solução pacífica para o conflito sírio, conforme estipulado na declaração conjunta dos presidentes Donald Trump e Vladimir Putin.