Tu-95 russos colocam a Força Aérea Australiana em regime de prontidão

© Sputnik / Mikhail Klimentyev / Acessar o banco de imagensBombardeiro estratégico Tu-95 sendo reabastecido por uma aeronave Il-78
Bombardeiro estratégico Tu-95 sendo reabastecido por uma aeronave Il-78 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A base aérea da Força Aérea Real Australiana na cidade de Darwin foi colocada em regime de prontidão para combate durante os exercícios de bombardeiros estratégicos russos Tu-95 em águas neutras nas proximidades da costa da Indonésia, informou The Guardian.

Peresvet é o grande navio de desembarque russo da Frota do Pacífico se aproxima da costa para levar a bordo equipamento militar durante os exercícios navais russo-chineses Cooperação Naval 2015 em Vladivostok. - Sputnik Brasil
Marinha da Rússia realiza exercícios no Pacífico em meio às tensões na Coreia (VÍDEO)
Essa medida foi adotada por tempo limitado, enquanto as aeronaves da Força Aérea Russa realizavam exercícios. A publicação destaca que os bombardeiros, com capacidade de transportar mísseis nucleares, não violaram o espaço aéreo da Austrália.

Segundo o especialista australiano em segurança nacional, Peter Jennings, as manobras atestam para a ampliação da influência da Rússia na região. "É uma lembrança de que a Rússia está do lado e que deseja ser um ator na área de segurança na região do Pacífico. Ela vai usar o seu potencial militar para demonstrar isso", explicou o analista ao Guardian.

Os bombardeiros estratégicos russos realizaram uma patrulha aérea sobre as águas neutrais no Oceano Pacífico no início do mês de dezembro, informou o site do ministério da Defesa da Rússia. A missão durou por mais de oito horas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала