15 pessoas morrem em resultado de explosão de homem-bomba em cemitério afegão

© REUTERS / ParwizPessoas perto de um caixão de uma vítima do atentado que se deu em Jalalabad, no Afeganistão, em 31 de dezembro de 2017
Pessoas perto de um caixão de uma vítima do atentado que se deu em Jalalabad, no Afeganistão, em 31 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao menos 15 pessoas morreram e 13 ficaram feridas na sequência de explosão durante um funeral na cidade afegã de Jalalabad, informam as autoridades locais.

Polícia afegã perto do local da explosão, 28 de dezembro de 2017 em Cabul - Sputnik Brasil
Atentado suicida no Afeganistão mata ao menos 40
De acordo com a agência Pajwok, o incidente se deu por volta das 14h00 locais (7h30 no horário de Brasília) no cemitério Muqam Khan durante a cerimônia de enterramento de um dos altos responsáveis locais.

O canal TOLOnews adianta que a explosão foi provocada por um homem-bomba, os outros detalhes do ocorrido ainda estão sendo investigados.

Zabihullah Zmari, membro do Conselho Provincial, afirmou que as vítimas seriam adultas, no momento em que ainda se falava de 10 mortos, e afirmou que as autoridades locais não conseguiram garantir o nível adequado de segurança no evento.

Por enquanto, ninguém reivindicou o atentado. Entretanto, o Daesh, organização terrorista proibida na Rússia, assumiu a responsabilidade por ataques recentes na província de Nangarhar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала