Número dois no ranking dos pesos leves do UFC, Khalib mostrou desde o início a razão de ser tido como o favorito contra Barbosa, quarto colocado na mesma categoria. Após anular os chutes do brasileiro, o russo logo levou o combate para o solo e castigou o rival.
Sem conseguir finalizar no primeiro round, Khalib seguiu dominando a luta no round seguinte, trabalhando chutes, jabs e cruzados. O russo voltou a derrubar Barbosa, que acabou mais uma vez castigado por muitos golpes no rosto e na cabeça.
O enredo se manteve no terceiro e decisivo round. Mesmo com folga na pontuação, Khalib seguiu dominando a luta, sem dar chance ao brasileiro.
Por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-24), o lutador russo venceu a sua 25a luta na carreira, sendo a nona no UFC. Invicto, ele elogiou Barbosa após a luta e indicou que quer enfrentar Tony Ferguson em seu retorno ao octógono.
"Quero lutar logo contra o Tony Ferguson. Acho que o Conor McGregor [campeão dos leves do UFC] não vai voltar agora, ele ganhou muito dinheiro [na luta de boxe contra Floyd Mayweather], e vai ter que gastar todo esse dinheiro antes de voltar", declarou o russo.