Protestos no Irã fazem Conselho de Segurança da ONU marcar reunião de emergência

© REUTERS / Mike SegarSessão do Conselho de Segurança da ONU
Sessão do Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselhor de Segurança da ONU marcou uma reunião de emergência para discutir a situação do Irã nesta quinta-feira (5). A informação foi divulgada por uma fonte diplomática à Sputnik.

Anteriormente, no dia 2 de janeiro, a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, garantiu à imprensa que Washington estava convocando uma reunião de emergência para discutir os protestos no Irã

Manifestante em oposição ao presidente iraniano, Hassan Rouhani durante um protesto em frente ao Conselho da União Europeia em Bruxelas, na Bélgica, 3 de janeiro de 2018. - Sputnik Brasil
Trump oferece ajuda dos EUA aos manifestantes no Irã. O que isso significa?
Ao menos 20 pessoas morreram nas manifestações em massa que tiveram início em 28 de dezembro e se espalharam pelas grandes cidades iranianas. Os cidadãos iranianos exigem melhoras econômicas e protestam contra a alta dos preços, principalmente no preço do combustível. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou os protestos no país e alertou que seu governo estava seguindo a situação de perto.

O seu homólogo iraniano, Hassan Rouhani, respondeu que o presidente dos EUA não tinha o direito de opinar sobre os protestos depois de chamar o povo iraniano de "terrorista".

Rouhani acrescentou que os protestos dizem respeito a problemas internos do país, mas acrescentou que as manifestações também foram "instigadas por outros países".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала