Rússia já sabe quem foram os responsáveis por ataques às suas bases na Síria

© AFP 2023 / Khan ShaykhunSoldados de oposição estão preparando munições na província de Idlib na Síria
Soldados de oposição estão preparando munições na província de Idlib na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo declaração do presidente russo Vladimir Putin feita nesta quinta-feira (11), a Rússia já conhece os responsáveis pelos ataques às suas bases na Síria.

Moscou já sabe quem são os responsáveis pelas provocações realizadas contra suas bases militares na Síria, conforme afirmou nesta quinta-feira (11), o presidente Vladimir Putin. O presidente russo afirmou que a Turquia não está por detrás desses ataques. Além disso, o líder da Rússia acredita que a tentativa de ataques contra instalações militares russas na Síria foi planejada com cuidado.

O presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro com mídia russa em 11 de janeiro de 2018 - Sputnik Brasil
EUA falharam ao apostar em 'seu candidato' a presidente russo, diz Putin
"No que toca aos próprios ataques, não temos dúvidas de que foram bem planejados, sabemos quando e de onde foram transferidos estes objetos voadores e quantos são", disse o presidente russo em um encontro com os editores-chefes à frente de jornais e agências de notícias russas.

Ainda sobre esse assunto, o presidente afirmou que acredita que o ataque à base russa não tem relação alguma com a Turquia.

"Tenho certeza que nem os militares turcos nem a chefia do Estado turco tem algo a ver com este incidente, apesar de esta região [da qual foi realizado o ataque] da zona de Idlib dever ser controlada pela Turquia […] Mas deve ser dito francamente que mesmo nós às vezes não conseguimos controlar o que devemos, e os parceiros turcos também nem sempre conseguem fazê-lo", continuou.

O ataque foi uma provocação para atrapalhar as relações da Rússia com seus aliados, incluindo a Turquia, segundo Putin, que ainda apontou que a Rússia tomou medidas adicionais para proteger suas bases militares na Síria.

Na segunda-feira (8), o ministro da Defesa russo, disse que que uma tentativa de ataque terrorista com drones sobre as bases da Rússia na Síria foi bloqueada no sábado (6).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала