A taxa de câmbio do bitcoin caiu 18% em 16 de janeiro, atingindo 11.444 dólares. Sua queda continuou e se desvalorizou mais 2% em relação ao dólar. Em 17 de dezembro, a taxa de câmbio do bitcoin correspondia a 10.000 dólares.
Os problemas do bitcoin provocaram uma reação em cadeia no mercado de criptomoedas. Assim, a moeda virtual ripple desvalorizou-se 33%, enquanto o ethereum perdeu 24% de seu valor.
No momento, as autoridades da Coreia do Sul estão considerando a opção de proibir as transações em criptomoedas. Contudo, o ministro das Finanças sul-coreano, Kim Dong-yeon, destacou que, antes de o realizar, a medida tem que ser submetida a uma "discussão séria" nos vários ministérios do país asiático.
"O ministro das Finanças sul-coreano deixou claro que eles estão considerando proibir completamente o comércio de criptomoedas. As notícias estão afetando os preços”, assinalou Neil Wilson, analista superior de Londres para a plataforma comercial ETX Capital, citado pela Bloomberg.
"Temos informações de que a Coreia do Sul, China e Japão estão considerando a mesma abordagem, o caminho da regulação. Parece que […] o boom de criptomoedas está se aproximando do fim", ressaltou Wilson.