O vídeo de 19 de janeiro mostra um avião Dash 8 Q400 da companhia aérea Eurowings, com 70 passageiros a bordo, aterrissando em pleno furacão que abalou a Alemanha.
Apesar das condições climáticas extremamente perigosas e difíceis, o piloto do avião conseguiu manter a calma e aplicou a técnica chamada de "pouso com vento cruzado".
Bombardier Q400 em Varsóvia
Em 10 de janeiro, um avião Bombardier Q400 da companhia aérea nacional polonesa LOT, com 63 pessoas a bordo, fez um pouso de emergência "de barriga" devido a uma falha no trem de aterrissagem.
#LO3924 KRK-WAW crash landed in WAW due to landing gear failure! #lotpolishairlines #chopinairport pic.twitter.com/XQEEWVp8ke
— Martin Ino (@automapics) 10 de janeiro de 2018
Durante a manobra de pouco, a tripulação não conseguiu descer as rodas da frente, segundo informou a agência PAP. Por causa do incidente, o aeroporto de Chapin, Varsóvia, foi fechado por uma hora. Felizmente, não houve danos.
Pouso de emergência de um avião da Utair Airline
Em 23 de dezembro, um avião de passageiros da companhia aérea russa Utair Airline fez um pouso de emergência no aeroporto de Vnukovo, em Moscou, devido a um vazamento do tanque.
O avião voava entre a cidade russa de Makhachkala e a capital do país, carregando 106 passageiros. O piloto notou o problema logo após a decolagem.
Aterrissagem acidentada de avião da American Airlines
O vídeo foi publicado por um piloto fora de serviço e mostra um avião cheio de passageiros se preparando para um pouso de emergência durante o voo de 19 de janeiro entre Phoenix e Dallas.
Na gravação se pode ver um comissário de bordo pedindo de modo nervoso aos passageiros para que apertassem o cinto de segurança e tomassem a posição de emergência.
O pouso foi realizado apesar da fumaça que enchia a cabine. O incidente foi provocado por uma falha no ventilador.
Pouso com cabine de comando danificada
Dois pilotos ucranianos voando em uma aeronave pertencente à companhia turca Atlasglobal tiveram que fazer pousar o avião literalmente às cegas em 27 de julho de 2017.
A aeronave com 127 passageiros a bordo estava realizando o voo Istambul-Erkan quando foi atingida por uma tempestade a uma altitude de 1, 2 mil metros. Os pilotos decidiram virar e voltar para Istambul.
No entanto, a tempestade danificou gravemente a cabine de comando, forçando os pilotos fazer a aterrissagem às cegas.