"As bandeiras dos países que não participam dos Jogos Olímpicos são proibidas", diz-se no site do comitê organizador das Olimpíadas de 2018 em Pyeongchang.
Entretanto, o Comitê Olímpico Nacional da Rússia informou que não há restrições adicionais em relação aos torcedores russos que vão visitar as competições durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
Como explicou o comitê russo, o artigo sobre proibição de bandeiras prevê restrições potenciais para representantes dos países ou formações não reconhecidos pela comunidade internacional e que não fazem parte do movimento olímpico internacional.
"As regras de comportamento são iguais e universais para todos os países que vão aos Jogos. Não há nenhumas restrições adicionais para os torcedores da Rússia", diz uma nota do comitê russo.
Em 5 de dezembro de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deliberou suspensão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang (Coreia do Sul) em 2018. Portanto, atletas russos poderão participar somente com bandeira neutra.