O vice-porta-voz do Ministério da Defesa afegão, general Mohammad Radmanesh, contou na entrevista à Sputnik Dari, se a construção da muralha na fronteira sino-afegã ajudará na luta antiterrorista, e também o que é necessário fazer para acabar com a ameaça terrorista no Afeganistão.
"O Afeganistão apoia qualquer meio de luta contra o terrorismo. Mas o governo afegão e suas forças de segurança consideram que a construção do muro e fechamento das fronteiras não ajudará no combate antiterrorista. É necessário lutar com esforços comuns a nível regional e global segundo uma estratégia [única]. Então poderemos dar uma resposta satisfatória à pergunta 'se o terrorismo ameaça [o mundo]'. Em qualquer país onde aparecem os terroristas do Talibã ou Daesh [organizações terroristas proibidas na Rússia], é necessário lutar contra eles."
O político notou: "Terrorismo é cultivado no Paquistão. Já foi provado que os ataques contra as torres-gêmeas em Nova York, foi organizado pelo Paquistão". Ele acrescentou que o Paquistão usa terrorismo como instrumento, conforme previsto na estratégia referente ao Afeganistão e à região, e envia os terroristas ao exterior.