- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: Rússia liberta povoados de Zarya na república de Donetsk e de Novoivanovka na região de Kursk

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023
Militares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2024
Nos siga no
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia libertou o povoado de Zarya na República Popular de Donetsk (RPD), enquanto na região de Kursk foi libertado o povoado de Novoivanovka, indica o relatório do Ministério da Defesa da quinta-feira (12).
O agrupamento também repeliu nove contra-ataques do Exército ucraniano, que perdeu até 390 militares e um tanque, segundo informado.
Enquanto isso, na zona operacional do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste), as forças de Kiev perderam até 150 efetivos e três peças de artilharia autopropulsada.
Entretanto, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotou o contingente e equipamentos de sete brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia e da RPD, e também repeliu sete contra-ataques, com perdas inimigas totalizando 410 militares.
Um atirador de elite do regimento Bashkortostan do 25º Exército Combinado do agrupamento Zapad (Oeste) antes de partir para uma missão de combate na direção de Krasny Liman na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2024
Operação militar especial russa
Sem posições preparadas perto de Kurakhovo, opção para tropas ucranianas é fugir, diz especialista
Já o agrupamento russo Yug (Sul) continuou avançando nas linhas de defesa das forças ucranianas, tendo as perdas das últimas atingido até 295 militares e dois blindados, de acordo com o relatório.
O agrupamento Sever (Norte), por sua vez, eliminou até 65 militares adversários na direção de Carcóvia e libertou o povoado de Novoivanovka na região de Kursk no último dia.
Enquanto isso, a defesa aérea abateu quatro foguetes Himars e 37 drones do tipo aeronave, segundo o ministério.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
649 aviões;
283 helicópteros;
37.596 veículos aéreos não tripulados;
586 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.730 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.500 lançadores múltiplos de foguetes;
19.482 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.146 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала