Curdos divulgam VÍDEO de eliminação de tanque turco

© AFP 2023 / Ozan KoseTanques turcos Leopard 2A4, de produção alemã, na fronteira entre a Turquia e a Síria, 25 de janeiro de 2018
Tanques turcos Leopard 2A4, de produção alemã, na fronteira entre a Turquia e a Síria, 25 de janeiro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os grupos armados curdos publicaram o vídeo da destruição de um tanque do exército turco em Afrin.

O vídeo, que mostra como um míssil guiado antitanque atinge o carro de combate, fazendo-o explodir, foi publicado na página de Rojava Defence Units no Twitter.

​Destaca-se que o míssil pertencia ao destacamento feminino da milícia curda. Não se detalha o nome do sistema a partir do qual o míssil foi lançado.

Segundo o portal libanês Al-Masdar, o blindado eliminado era um tanque turco Leopard de produção alemã. As imagens que foram publicadas no Twitter supostamente mostram o tanque destruído.

​Mais cedo, no sábado (3), o Estado-Maior turco havia declarado que, no decorrer da operação Ramo de Oliveira, foi atingido um tanque e que, na sequência do incidente, cinco militares turcos resultaram mortos.

Membro das milícias curdas perto de Sinjar, 13 de novembro 2015 - Sputnik Brasil
Milícias curdas atacam sul da Turquia com mísseis
A Turquia está realizando a operação Ramo de Oliveira contra os curdos em Afrin desde 20 de janeiro. Os militares turcos são apoiados pelos combatentes do Exército Livre da Síria, que se opõem ao Governo sírio.

Damasco condena a ofensiva turca em Afrin, chamando este território de parte integrante da Síria. Os EUA declaram que a operação turca pode levar à escalada da situação na Síria. Moscou pede às partes que mostrem comedimento e respeitem a integridade territorial da Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала