Dois militares turcos morrem em queda de helicóptero na Síria

© REUTERS / Alkis KonstantinidisFoto do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, entre bandeiras do país, em Istambul, dois dias antes do referendo de 16 de abril de 2017
Foto do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, entre bandeiras do país, em Istambul, dois dias antes do referendo de 16 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O comando turco confirmou a morte de duas pessoas em uma queda de helicóptero durante a operação militar em Afrin, na Síria.

Helicóptero turco perto da fronteira com o Iraque (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Helicóptero militar turco é derrubado na fronteira com a Síria
"Dois camaradas de armas morreram hoje durante a queda de helicóptero no âmbito da operação 'Ramo de Oliveira'. Uma comissão investigativa está no local", informou o exército turco.

Mais cedo, Hurriyet, citando o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, informou que dois helicópteros do modelo TAI/AgustaWestland T129 ATAK participavam das manobras. Os motivos da queda não foram divulgados.

Em 20 de janeiro, a Turquia lançou a operação militar Ramo de Oliveira contra os curdos sírios em Afrin. Segundo os últimos dados, as Forças Armadas turcas eliminaram desde o início da operação 1.141 terroristas.

Damasco condenou veementemente as ações da Turquia na região de Afrin, que faz parte inseparável da Síria. Moscou, por sua vez, apelou a todas as partes do conflito para que mostrem moderação e respeitem a integridade territorial da Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала