"Todos nós somos fãs de futebol e isso é o que nos une", afirmou à Sputnik Mundo a embaixadora durante sua visita a Buenos Aires.
A apresentadora de televisão e modelo, Viktoria Lopyreva destacou a real importância de "encontrarmo-nos na Copa do Mundo da Rússia e torcer por nossos times favoritos".
"Somos unidos pelo amor ao futebol, independente da nacionalidade ou gênero e estado social", opina.
Em dezembro de 2017, a jovem russa também se tornou a embaixadora do programa "Sem Discriminação".
Esta iniciativa baseia-se em que "qualquer fã de futebol, deve entrar na partida se quiser, sem nenhum problema", explicou.
"Todas as condições para sua fácil chegada ao nosso país foram criadas: o nível de segurança está bastante alto, e a infraestrutura está pronta para receber este evento tão importante, mas o mais relevante é o povo", comentou.
Criando uma imagem positiva da Rússia
Entretanto, em entrevista a embaixadora da Copa do Mundo 2018 afirmou que se encontra na Argentina também "para que pensem o melhor sobre a Rússia".
Vale destacar que a modelo russa já visitou, com sua missão importante, vários países incluindo EUA, Marrocos e planeja viajar para o Uruguai, Brasil e Sudão.
Lopyreva, de 34 anos, gostaria de mostrar ao mundo durante suas viagens que a Rússia é mais do que só Moscou, sua capital, e São Petersburgo, uma das cidades mais importantes do país. A modelo está segura que a Rússia pode despertar enorme interesse, especialmente daqueles que ainda não a conhecem.
Finalmente, a embaixadora do futebol afirmou sua intenção de ser acessível às pessoas, responder todas as perguntas sobre a Copa do Mundo e sobre seu país, pois acredita que futebol e esportes "estão fora da política".
A Copa do Mundo 2018 será celebrada na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho.