Drinkman foi acusado de liderar em um esquema mundial de invasão e violação de dados que resultou em mais de US $ 300 milhões em perdas para pessoas e empresas nos Estados Unidos. Os advogados do russo ainda não decidiram se vão entrar com recurso contra a sentença anunciada nesta quarta.
"Neste ponto, estamos inseguros", disse o advogado Michael Riley na quarta-feira. "Ele tem 14 dias [para entrar com o recurso]. Então, temos algum tempo para verificar com ele".
Drinkman usava um macacão de prisão verde. Ele foi levado para o tribunal algemado. A esposa do hacker estava presente na sala. Após declarações iniciais, o tribunal continuou a audiência a portas fechadas, citando a necessidade de confidencialidade devido ao "material de sentença muito sensível".
Em 2015, Drinkman, com 34 anos na época, declarou-se culpado dos crimes aos quais foi julgado hoje. A sentença de outro suspeito russo no caso, Dmitriy Smilianets, deverá ocorrer no mesmo tribunal. De acordo com os procuradores dos EUA, Drinkman será deportado para a Rússia depois de cumprir sua sentença.