Comitê Organizador das Olimpíadas diz que interrompeu propagação do surto de norovirus

© REUTERS / Fabrizio BenschVoluntários caminham ao lado dos anéis olímpicos no resort Alpensia em Pyeongchang, Coreia do Sul
Voluntários caminham ao lado dos anéis olímpicos no resort Alpensia em Pyeongchang, Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul anunciou que conseguiu prevenir a propagação da infecção pelo norovírus, que causa dor abdominal, vômitos e diarréia.

O número de casos de infecção por norovírus nas Olimpíadas aumentou para 275, de acordo com o comitê. O Ministério da Saúde da Coreia do Sul está trabalhando para garantir a prevenção da doença.

Bandeira russa - Sputnik Brasil
Bandeiras russas serão completamente excluídas das Olimpíadas de 2018?
O Comitê também informou que 243 pessoas já se recuperaram da doença, incluindo os esquiadores suíços Fabian Boesch e Elias Ambuehl, que foram excluídos da equipe por causa da infecção.

O norovírus é uma doença altamente contagiosa, transmitida através de alimentos, água e contatos pele a pele. Os sintomas geralmente ocorrem em 24-48 horas após a infecção. A prevenção se dá lavando as mãos antes da ingestão de alimentos, bebendo água engarrafada ou fervida e lavando frutas e vegetais antes do consumo.

A doença geralmente provoca vômitos, diarreia e dor de estômago insuportável, e é conhecida por causar milhares de mortes por ano em todo o mundo.

Mais cedo, a mídia local denunciou que o surto de norovírus poderia estar relacionado com a distribuição de água contaminada. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала