Rússia considera precipitado instalar nova base militar na Líbia

© AP Photo / Mohamed Ben KhalifaSoldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli, Líbia, 21 de fevereiro de 2015
Soldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli, Líbia, 21 de fevereiro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
É precipitada a questão sobre a criação de uma nova base militar russa na Líbia, sendo que o próprio governo líbio deverá tomar essa decisão, declarou Lev Dengov, chefe do grupo de contato para a resolução do conflito no país.

"Como mencionamos anteriormente, houve solicitações das partes do conflito sobre uma cooperação técnico-militar. No entanto, acho muito precipitado discutir sobre isso, porque tais decisões podem ser tomadas somente pelo governo da Líbia dentro das normas internacionais", disse.

Protestos no Irã - Sputnik Brasil
Senador russo compara posição dos EUA sobre Irã com intervenções na Líbia e no Iraque
No momento, predomina o duplo poder na Líbia: em Tobruk, leste do país, governa o Parlamento líbio, e na capital Trípoli, oeste do país, o poder é exercido pelo Governo do Acordo Nacional dirigido por Fayez al-Sarraj, reconhecido pelas Nações Unidas e Europa. As autoridades do leste do país operam independente de Trípoli e cooperam com o Exército Nacional liderado pelo comandante militar Khalifa Haftar, que está em guerra prolongada com os islamistas.

A Líbia deixou de existir como um Estado unificado depois da deposição e assassinato do então líder do país, Muammar Kadhafi, durante o conflito armado em 2011.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала