Ele também notou que na Síria o governo também é legítimo, independentemente de alguém gostar disso ou não.
Nikki Haley declarou que "os direitos soberanos de uma nação são fundamentais. Mas quando não cumprimos o princípio da soberania, deixando os regimes de Kim [Kim Jong-un], Assad e Putin atuar impunemente, tudo acontece ao contrário".
Conforme as palavras dela, a Coreia do Norte continua desenvolvendo o programa nuclear, o Irã está desestabilizando a situação no Oriente Médio e a Rússia – no leste da Ucrânia.
O analista político Vladislav Gulevich, compartilhou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik a sua opinião quanto ao fato de os EUA usarem tais conceitos:
Ele adicionou que os EUA logo aplicam medidas de propaganda contra quaisquer países que estão contra tal ordem injusta. "Por exemplo, denegrir a Rússia perante a comunidade internacional, incluindo chamando as autoridades legítimas de ‘regime’ e atribuindo conotações negativas."
Ele acredita que assim os EUA tentam criar um "eixo do mal" ideológico. É por isso que eles classificam os países incômodos para eles como "regimes" e todos os governos controlados por eles como autoridades eleitas democraticamente, concluiu o especialista.