Vaticano elogia cessar-fogo na Síria

© REUTERS / Bassam KhabiehTranseuntes observam restos de mísseis na cidade sitiada de Douma, no leste de Ghouta, em Damasco, Síria, 23 de fevereiro de 2018
Transeuntes observam restos de mísseis na cidade sitiada de Douma, no leste de Ghouta, em Damasco, Síria, 23 de fevereiro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Por meio do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Vaticano elogiou a resolução do Conselho de Segurança da ONU, que estabelece um cessar-fogo de 30 dias na Síria para permitir a entrega de ajuda de emergência à Nação do Oriente Médio.

Crianças sírias refugiadas na Turquia. - Sputnik Brasil
Observador do Vaticano na ONU analisa quadro sombrio das crianças na Síria
O Conselho de Segurança da ONU aprovou ontem, por unanimidade, a resolução 2401 que exorta todas as partes no conflito na Síria a interromperem imediatamente todos os confrontos e aderir à pausa humanitária a longo prazo em todo o território do país. O objetivo é garantir o abastecimento seguro e sem obstáculos de ajuda humanitária, bem como a evacuação médica dos feridos.

"Nós apoiamos a trégua humanitária na Síria, exigida pelas Nações Unidas. É necessário parar a violência, garantir o acesso à ajuda humanitária e uma decisão sobre as negociações", disse Parolin, citado pelo canal de TV TGcom 24.

Parolin também enfatizou que o papa Francisco estava preocupado com a "situação dramática em Ghouta Oriental" e outras áreas, incluindo Afrin.

A violência aumentou em Ghouta Oriental, à beira de Damasco, e a ONU estima que quase 400 mil pessoas estão sitiadas por tropas governamentais, enquanto a Rússia argumenta que a capital foi atacada por militantes que controlam o enclave.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала