Assad: Ocidente usa alegações sobre armas químicas como pretexto para atacar forças sírias

© AP Photo / Vahid SalemiPresidente sírio Bashar Assad
Presidente sírio Bashar Assad - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente sírio, Bashar Assad, acusou os países ocidentais de usarem o tema das armas químicas supostamente utilizadas pelas forças governamentais da Síria como uma desculpa para realizar ataques contra as tropas de Damasco.

UN vehicles escorting a Red Crescent convoy carrying humanitarian aid arrive in Kafr Batna, in the rebel-held Eastern Ghouta area, on the outskirts of the capital Damascus on February 23, 2016 during an operation in cooperation with the UN to deliver aid to thousands of besieged Syrians - Sputnik Brasil
Síria: militantes atacam corredor humanitário durante tentativa de entrega de ajuda
"A questão das armas químicas se tornou uma das entradas no dicionário ocidental de mentiras. Isso é pura chantagem, usada como pretexto para ataques aéreos contra as Forças Armadas sírias", disse ele neste domingo, citado pela imprensa oficial, acusando a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos de ajudar diversos grupos terroristas na Síria, incluindo o Daesh e a Frente al-Nusra.

De acordo com o chefe de Estado, a presença de milícias sírias na região de Afrin, onde a Turquia realiza uma operação militar contra forças curdas locais, é muito natural, uma vez que o Exército Sírio está envolvido em outras operações. 

Em Ghouta Oriental, a ordem de Assad, segundo a agência SANA, é para que as tropas do governo mantenham a ofensiva contra os militantes, mas junto com medidas para permitir a saída dos civis da região. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала