Comércio Exterior britânico com 70 países está 'à beira do abismo', informa relatório

© AP Photo / Matt DunhamUma das novas notas britânicas de 10 libras em frente ao Banco da Inglaterra na cidade de Londres.
Uma das novas notas britânicas de 10 libras em frente ao Banco da Inglaterra na cidade de Londres. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O órgão parlamentar britânico adverte que Westminster deve atuar rapidamente para manter relações econômicas com dezenas de países vinculados à adesão da UE a acordos bilaterais.

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier - Sputnik Brasil
Negociador europeu: 'Demandas do Reino Unido pós-Brexit são puramente ilusórias'
A Comissão de Comércio Exterior da Câmara dos Comuns britânica divulgou um relatório  advertindo que as relações comerciais do Reino Unido com 70 outras nações estarão à "beira do penhasco" quando o período de transição em que o Reino Unido deixa a União Europeia começar em Março de 2019.

O órgão é composto por membros dos partidos Conservador, Trabalhista, Nacional Escocês e Unionista Democrata da Irlanda do Norte, sendo os dois últimos especialmente expressivos na representação de seus países na determinação de como será a saída da Grã-Bretanha da UE é implementada.

Os autores do relatório pediram ao governo da primeira-ministra Theresa May que "prorrogue" os acordos comerciais existentes, que são tecnicamente entre a União Europeia e estes outros 70 países.

An anti-Brexit, pro European Union campaigner holds a EU flag, near Parliament in London, Wednesday, Nov. 22, 2017. Britain's Treasury chief has little room to maneuver Wednesday as he reveals his spending plans to a nation bracing for the shock of Brexit. - Sputnik Brasil
Conselho da UE define como serão as negociações com o Reino Unido após o Brexit
Como membro da União Aduaneira Europeia, o acesso da Grã-Bretanha aos mercados desses 70 países baseia-se no seu estatuto de membro da UE, o que significa que, à medida que deixa o bloco, o que deixa os britânicos em uma parceria "assimétrica" ​​semelhante à existente atualmente entre Bruxelas e Turquia.

Tanto a Grã-Bretanha como a UE concordaram com um período de transição de cerca de dois anos, até decidirem como será a relação pós-divórcio. Uma solução sugerida para o problema seria negociar que Bruxelas reconheça o Reino Unido como um "território da UE de fato". Para efeitos de transição, isso manteria as relações comerciais do país inalteradas por tempo indeterminado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала