"A OTAN apoia a segurança da Turquia, por exemplo, reforçando a defesa antiaerea da Turquia contra as ameaças de mísseis pela Síria", disse a fonte.
O comentário do representante da OTAN veio após as críticas do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, no último fim de semana, que acusou a organização de não apoiar a Turquia em sua operação contra militantes curdos na região síria de Afrin.
Segundo o funcionário, a situação na Síria causa uma "grande preocupação" a todos os países membros da organização internacional.
Ele acrescentou que o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, mantém contato permanente com as autoridades turcas, incluindo o presidente Erdogan. De acordo com a gonte, a Aliança do Norte reconhece "as legítimas preocupações da Turquia em matéria de segurança".
Em 20 de janeiro, a Turquia e seus aliados do Exército Livre da Síria lançaram a operação Ramo de Oliveira, direcionada contra grupos jihadistas e as milícias curdas que controlam a região de Afrin, ao noroeste de Aleppo.