Beleza mágica: 12 florestas mais exóticas do mundo
Beleza mágica: 12 florestas mais exóticas do mundo
Sputnik Brasil
Em 21 de março, é comemorado o Dia Internacional das Florestas no mundo, fundado pela Assembleia Geral da ONU em 21 de dezembro de 2012, tendo por objetivo... 21.03.2018, Sputnik Brasil
Em 21 de março, é comemorado o Dia Internacional das Florestas no mundo, fundado pela Assembleia Geral da ONU em 21 de dezembro de 2012, tendo por objetivo informar as pessoas de como as florestas e árvores nos protegem e o que nos fornecem.
Desde tempos remotos, as florestas estão no centro de lendas e contos de fadas, atraindo pessoas com sua beleza misteriosa.
Por ocasião da data, a Sputnik selecionou as fotos de florestas mais incomuns do mundo.
Floresta Torta é um bosque de pinheiros curvados que se encontram nos arredores da povoação de Nowe Czarnowo, no oeste da Polônia. No bosque há mais de 400 árvores, com curvas de 90° na base. Todos os pinheiros crescem na direção norte e são rodeados de árvores comuns. Até hoje, não se sabe o que causou a deformação dos pinheiros.
A ilha Sentinela do Norte é uma das ilhas do arquipélago das Andamão, controlado pela Índia. O arquipélago é composto por 572 ilhas, mas apenas 37 destas são habitadas. As outras são cobertas por florestas densas. Até hoje, a ilha Sentinela do Norte continua sendo uma região isolada e perigosa, pois os povos indígenas que a habitam recebem com armas todos os que tentam explorar seu território.
Floresta Sagano de Bamboo fica na cidade japonesa de Quioto. Visitantes afirmam que o som que a floresta emite é um pouco parecido com música, produzindo um efeito calmante e envolvendo com uma sensação de harmonia.
Floresta na Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha, na ilha de Madagascar. O nome da reserva vem do topônimo Bemaraha (cadeia montanhosa) e do nome malgaxe (língua indígena de Madagascar) que supostamente simula o som que produzem os picos das montanhas se bater nelas. A floresta, assim como alguns animais da reserva, faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Perto da cidade romena de Cluj-Napoca se encontra a floresta de Hoia-Baciu. Moradores locais chamam este lugar de "Triângulo das Bermudas". Muitos dos habitantes, que visitaram a floresta, queixam-se de dor física, náuseas, enxaqueca, queimaduras, arranhões, entre outros problemas.
Floresta de Hallerbos, na Bélgica, também conhecida como floresta azul, parece um lugar de conto de fadas. É que toda primavera, a floresta se cobre com um tapete de jacintos selvagens azuis (Hyacinthoides non-scripta), atraindo muitos visitantes.
Na Nova Zelândia, conhecida por suas paisagens pitorescas, fica a chamada floresta de Goblins. Os troncos e ramos das árvores na floresta são cobertos por musgo e líquen.
Nas águas da Califórnia pode-se encontrar a floresta de Kelp, formada por algas que podem crescer até 60 centímetros por dia.
10/12
CC BY 2.0 / Ajari / Aokigahara in Yamanashi (Cropped photo)
O bosque de Aokigahara, também conhecido como Mar de Árvores, localiza-se na base noroeste do monte Fuji, no Japão. As árvores no bosque crescem tão densamente que nele não pode entrar luz solar, enchendo a floresta com escuridão e silêncio assustadores. Há décadas, o lugar misterioso tem a triste fama de atrair suicidas.
Madagascar é também conhecido por sua avenida dos Baobás. Estas árvores incomuns crescem ao longo do caminho entre as cidades de Morondava e Belon'i Tsiribihina, na região de Menabe.
Floresta Nublada de Monteverde, na Costa Rica; montanhas gigantescas cobertas pela selva, nuvens baixas ao redor e chuvas constantes.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.