A empresa mexicana Amar Hidroponia, que cultiva pimenta habanero, ofereceu há vários meses a capacidade de investir em seu negócio através de uma nova criptomoeda: o agrocoin, informou a agência Boomberg.
Os representantes da empresa explicaram que é uma moeda digital, respaldada em produção e venda de pimentas habanero. Por 500 pesos — que equivalente a cerca de 27 dólares ou 86 reais — o investidor adquire direitos sobre um metro quadrado de terra, em um contrato de investimento de um ano e recebe dividendos anuais de 30% em três entregas.
"Temos muita gente disposta a investir, mas com pouco dinheiro", explicou à Bloomberg o presidente da empresa, Rodrigo Domenzain. "O agrocoin nos permite ter um novo produto de investimento respaldado por produtos agrícolas".
Os agrocoins podem ser comprados no site da empresa e, após um período de um ano, trocados em uma plataforma de negociação de criptomoedas. A Amar Hidroponia já vendeu cerca de 50.000 unidades desta moeda, e sua meta de emissão se situa em um milhão.