Israel atinge alvos do Hamas na Faixa de Gaza

© AP Photo / Khalil HamraMilitantes do Hamas em Gaza
Militantes do Hamas em Gaza - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram, no sábado (24), alvos do movimento Hamas após um ataque do grupo na tentativa de danificar a cerca entre Israel e a Faixa de Gaza e de incendiar um veículo de engenharia, informou a FDI em um comunicado.

"Ontem, a cerca de segurança entre Israel e a Faixa de Gaza foi danificada e houve uma tentativa de incendiar um veículo de engenharia. Em resposta, momentos atrás, a FAI [Força Aérea de Israel] alvejou um alvo terrorista em um complexo militar em Rafah, no sul de Gaza, pertecente ao Hamas, uma organização terrorista", disse o comunicado dos israelenses.

Um menino participa do protesto em Tel Aviv, Israel, contra o plano do governo de deportar imigrantes africanos. - Sputnik Brasil
Cerca de 25 mil protestam em Israel contra a deportação de imigrantes africanos
O serviço de imprensa acrescentou que as forças de defesa responderiam a qualquer tentativa de prejudicar Israel, alegando que "o Hamas é responsável por todas as agressões vindas da Faixa de Gaza".

As tensões entre Israel e a Palestina continuaram a aumentar ao longo dos anos. Os palestinos procuram criar um estado independente na Cisjordânia. A Faixa de Gaza, junto com as Colinas de Golã, a Cisjordânia e a Península do Sinai foram tomadas por Israel como resultado da Guerra dos Seis Dias entre árabes e israelenses em 1967.

O lado israelense geralmente culpa o movimento palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, pelos ataques realizados no território da Faixa de Gaza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала