Branding é um termo de marketing que define a gestão de marcas. E, segundo a consultoria, são as cidades russas com melhor gestão nessa área as que tem atraído maior volume de investidores.
Durante o Fórum de Stolypinem, em Moscou, Lautier observou que as cidades russas de Nizhny Novgorod, Sochi, Ekaterinburgo, Kazan, Novosibirsk, Irkutsk e Vladivostok seriam cidades russas avançadas nesse quesito.
Lautier acrescentou que cada cidade russa deve se preocupar com o branding para se tornar atraente para os investidores estrangeiros.
"Cada cidade precisa encontrar para si uma ou talvez várias ideias brilhantes […]. A marca precisa ser o motivo. Ela precisa fazer com que o investidor queira dar o próximo passo", disse Lautier.
O Fórum Stolypin "Estratégia para a Rússia" começou na quinta-feira (29) no Instituto Estadual de Relações Internacionais de Moscou e termina nesta sexta-feira (30). O fórum reúne mais de 1.500 participantes e 150 jornalistas, além de cerca de 100 especialistas, empresários, políticos e ativistas de todo o mundo, incluindo Rússia, Brasil, Malásia, Equador, Alemanha, Tunísia, Coreia do Sul, Hungria, Estados Unidos, e no Cazaquistão.