A informação sobre a morte da antiga primeira-dama foi divulgada pelo escritório do seu marido, que não explicou a causa do óbito. De acordo com o comunicado, a data do funeral de Barbara será informado em breve.
No último domingo, a ex-primeira-dama, que estava com a saúde frágil e vinha sofrendo com uma série de internações, decidiu não buscar mais tratamentos médicos, que estariam ligados a um problema na tireoide.
Durante seu período como primeira dama, ela criou a Fundação Barbara Bush para Alfabetização Familiar, uma organização sem fins lucrativos que iniciou vários programas educacionais em todo o país. Por esse trabalho, recebeu o prêmio Mulher de Conquistas do Miss America em 1997, entre outras honrarias.
Barbara Bush was a remarkable woman. She had grit & grace, brains & beauty. She was fierce & feisty in support of her family & friends, her country & her causes. She showed us what an honest, vibrant, full life looks like. Hillary and I mourn her passing and bless her memory.
— Bill Clinton (@BillClinton) 17 de abril de 2018
"Barbara Bush era uma mulher notável. Ela tinha coragem e graça, cérebro e beleza. Ela era feroz e resoluta em apoio de sua família e amigos, seu país e suas causas. Ela nos mostrou como é uma vida honesta, vibrante e plena. Hillary e eu lamentamos sua morte e abençoamos sua memória", disse o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.