"Demos passos muito importantes para estabelecer boas relações de vizinhança com a Grécia. Atenas, no entanto, em função da política interna, tem feiro anúncios provocativos. As nossas relações não devem ser vitimadas de conflitos na política interna. A Grécia não pode esperar que reagiremos com calma às ações desse tipo no mar Egeu. Eles vieram, afixaram bandeira, afirmaram que 'a ilha é nossa'… Eles devem cessar as suas provocações, pois caso contrário também precisaremos tomar medidas que não gostaríamos de adotar", disse Bozdag aos jornalistas.
Segundo o político, a "Turquia esá se comportando de forma mais madura, do que a Grécia, que faz provocações infantís", Bozdag acrescentou que a Turquia continua aguardando que a Grécia deporte oito militares turcos, que fugiram para o país após o malsucedido golpe de Estado de 2016.
Em 1996, a disputa territorial no mar Egeu provocou uma crisa nas relações entre Grécia e Turquia. O conflito foi estancado após intervenção da comunidade internacional, da OTAN e dos EUA.