Putin: atenção especial deve ser dada a questões de segurança durante Copa 2018

© Sputnik / Aleksei NikolskyPresidente russo, Vladimir Putin, com presidente da FIFA, Gianni Infantino ao receberem passaportes dos torcedores para Copa 2018 na Rússia, 3 de maio de 2018
Presidente russo, Vladimir Putin, com presidente da FIFA, Gianni Infantino ao receberem passaportes dos torcedores para Copa 2018 na Rússia, 3 de maio de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, durante a sessão do conselho de supervisão da organização autônoma sem fins lucrativos — Comitê Organizador da Copa do Mundo Rússia 2018, destacou que o país praticamente terminou os preparativos para a Copa 2018.

"Os preparativos para a Copa do Mundo de futebol, que acolhe nosso país neste ano estão praticamente finalizados. A Rússia está pronta para o torneio. Muita coisa foi feita, este é o momento mais decisivo: o ajuste pontual de todos os mecanismos que fazem parte do processo da realização do campeonato", disse.

Seleção Portuguesa de Futebol - Sputnik Brasil
Copa do Mundo na Rússia: a seleção portuguesa pelos olhos de um fã
O líder russo apontou que um evento de tal tamanho exige atenção especial dos chefes das regiões anfitriãs da Copa.

"Claro que uma atenção especial deve ser dada aos assuntos de segurança, enquanto os órgãos de segurança pública devem cumprir suas tarefas de modo extremamente correto e delicado, lembrando que a Copa, para milhares de torcedores de todo o mundo, é um grande evento", destacou o presidente russo.

Os preparativos para a Copa, segundo Vladimir Putin, criaram infraestrutura que dará impulso ao desenvolvimento posterior das regiões russas.

Falando sobre Seleção da Rússia na Copa, Vladimir Putin desejou sucesso aos jogadores e técnicos e disse que espera que a equipe "se entregue por completo ao jogo"

Transeuntes na ponte de Bolshoy Kamenny em Moscou. - Sputnik Brasil
Moscou cria rede especial de comunicação para emergências na Copa do Mundo 2018
No âmbito de sua visita a Sochi, uma das cidades sedes do campeonato, Vladimir Putin e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, visitaram o estádio Fisht, que como vários outros estádios russos, acolherá os jogos de futebol em junho e julho de 2018.

A Copa do Mundo de 2018 será realizada neste ano de 14 de junho a 15 de julho em Volgograd, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi. Em Kazan serão realizadas seis partidas, inclusive uma da semifinal.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала