A gravação mostra os veículos superando uma faixa de obstáculos e atirando em alvos de inimigo convencional.
O ministério russo sublinha que o Terminator (Exterminador) é projetado para combater nas unidades de tanques e infantaria mecanizada "nas condições de uso de armas nucleares e outros tipos de armas de destruição em massa".
Junto com outros armamentos novíssimos, o Terminator participará neste ano da Parada da Vitória em Moscou no dia 9 de maio.
Baranets lembrou que o veículo já provou suas excelentes capacidades durante operação antiterrorista russa na Síria e até foi encomendado pelo Cazaquistão.
O especialista sublinha que a Rússia não estava tentando esconder o novo armamento, mas, sim, estava mostrando aos especialistas com que rapidez e confiança o Terminator pode extinguir alvos blindados no campo de batalha.
"O veículo tem um motor bastante forte — mil cavalos, sendo capaz de 'correr' a uma velocidade de 65 quilômetros por hora a distâncias de até 55 quilômetros. E, claro, possui uma impressionante variedade de armas", destacou o analista militar.
Anteriormente, o jornal The National Interest escreveu que os veículos de apoio a tanques russos Terminator poderão mudar drasticamente os métodos de uso de veículos blindados.