Big Mac em Pyongyang: Kim quer usar cúpula com Trump para obter investimentos dos EUA

© flickr.com / Drew GeraetsRonald McDonald
Ronald McDonald - Sputnik Brasil
Nos siga no
A cúpula histórica entre os líderes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul estimulou o apetite do país por investimentos dos Estados Unidos, segundo uma autoridade sul-coreana, conforme citada pelo jornal britânico Daily Express.

Depois que as duas Coreias deram o sinal verde para uma nova era de paz, após a cúpula entre o presidente Moon Jae-in e o líder Kim Jong-un, o conselheiro especial sul-coreano Moon Chung-in chegou a sugerir a abertura de lojas de fast food McDonalds em Pyongyang.

Presidente chinês, Xi Jinping (à direita), falando com o líder norte-coreano, Kim Jong-un (à esquerda) em Dalian, China - Sputnik Brasil
Coreia do Norte e China: aliança que reivindica redução de influência dos EUA na região?

Antes inimaginável, a possibilidade não deve ser totalmente descartada, tão logo as tensões de longo prazo entre a Coreia do Norte e o Ocidente arrefeçam.

"Eles querem que o investimento americano chegue à Coreia do Norte. Eles querem receber patrocinadores americanos e consórcios multilaterais que queiram investir na Coreia do Norte", disse ele em entrevista à mídia.

O funcionário sul-coreano, encarregado das relações exteriores e da segurança nacional, acrescentou que até mesmo uma versão da Trump Tower poderia aparecer na Coreia do Norte "moderna" no futuro.

Os comentários foram feitos logo depois que os chefes dos dois países vizinhos realizaram a cúpula inter-coreana e prometeram alcançar a completa desnuclearização da península coreana.

Os dois líderes concordaram em realizar negociações multipartidárias, envolvendo os EUA e a China. Pyongyang e Seul também terão conversações militares de alto nível no final deste mês.

O presidente dos EUA, Donald Trump, gesticula durante uma sessão no âmbito da cúpula do grupo G20, em 8 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte liberta americanos e anima Trump antes da cúpula com Kim

O líder norte-coreano também deve se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, nas próximas semanas. As informações mais recentes dão conta que a reunião histórica pode ser realizada em Cingapura ou na Mongólia.

Trump confirmou que o evento estava sendo planejado. "As coisas estão indo muito bem, o tempo e o local da reunião com a Coreia do Norte estão sendo definidos", twittou o presidente dos EUA recentemente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала