Avião sul-coreano fatia cauda de aeronave turca em passagem arriscada (VÍDEO)

© AFP 2023 / JOHN MACDOUGALLAvião A321 da Turkish Airlines estacionado no Aeroporto de Berlim-Tegel, 26 de outubro de 2017
Avião A321 da Turkish Airlines estacionado no Aeroporto de Berlim-Tegel, 26 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma aeronave da Asiana Airlines com passageiros a bordo bateu em um avião da Turkish Airlines que estava estacionado. O impacto arrancou o estabilizador vertical da aeronave turca. O incidente aconteceu no domingo passado (13) no Aeroporto Internacional Ataturk, em Istambul.

As imagens postadas no YouTube mostram o momento em que a asa direita do Asiana A330 colide e corta em seguida o estabilizador vertical do Turkish Airlines A321, uma parte essencial da cauda da aeronave. O impacto da colisão fez com que o A321 girasse. A aeronave Asiana é mostrada chegando a uma parada completa logo depois da colisão.

"A Turkish Airlines confirma que a aeronave Airbus A330 da companhia aérea sul-coreana, a Asiana Airlines, bateu na cauda do Airbus A321 da Turkish Airlines enquanto se movimentava no Aeroporto Internacional Ataturk, em Istambul. Passageiros ou tripulações não ficaram feridos devido ao acidente, apenas danos materiais em ambas as aeronaves", segundo comunicado de um porta-voz da Turkish Airlines.

O A330 da Asiana estava se preparando para decolar para Seul, Coreia do Sul, enquanto o avião da Turkish Airlines havia acabado de aterrissar em Istambul depois de voar do Aeroporto Internacional de Ercan, no norte do Chipre.

Em decorrência do incidente, o voo com destino a Seul foi cancelado e os passageiros receberam alojamento em hotéis próximos.

O incidente está sendo investigado pelas autoridades turcas e sul-coreanas para determinar a causa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала