"As negociações comerciais continuam com a China. Eles têm ganhando centenas de bilhões de dólares por ano dos EUA há muitos anos. Fiquem atentos!", afirmou o presidente estadunidense em uma mensagem no Twitter.
Trade negotiations are continuing with China. They have been making hundreds of billions of dollars a year from the U.S., for many years. Stay tuned!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 15 de maio de 2018
O Ministério do Comércio da China disse que o vice-primeiro-ministro do Estado, Liu He, chegaria aos Estados Unidos ainda nesta terça-feira (15) para negociações.
Segundo a mídia chinesa, um consenso foi alcançado em algumas dessas áreas, mas ainda há grandes divergências que permaneceram.
As tensões entre a China e os Estados Unidos aumentaram nos últimos meses. Em março, Washington introduziu tarifas aos chineses de 25% sobre o aço importado e uma tarifa de 10% sobre o alumínio importado.
Além disso, em abril, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou introduzir tarifas adicionais sobre as importações chinesas no valor de US$ 150 bilhões por ano. A China respondeu com a decisão de impor tarifas de 25% sobre um total de 106 produtos importados dos Estados Unidos.