Esta semana os meios de comunicações do Curdistão turco difundiu a notícia de um horripilante vídeo onde se mostra um veículo blindado turco passando por cima de uma mulher de 85 anos, publicou a emissora Kurdistan 24. A mulher faleceu no mesmo momento.
A tragédia ocorreu em junho de 2017, quando Pakize Hazar caminhava por uma rua no distrito de Lice, na província curda de Diyarbakir, indo para a agência de correios para receber sua pensão.
Quando a idosa passava na frente do blindado militar, o condutor ligou o motor e a atropelou.
No momento, os familiares de Hazar pretendem que se faça justiça pelo homicídio e utilizam a gravação para culpar o condutor do blindado.
Embora o militar tenha sido preso, ele foi solto logo após interrogatório. Um repórter preliminar da Gendarmeria (guarda nacional) turca, culpa a idosa pelo acontecido.
Contudo, os promotores curdos exigem uma pena de prisão de dois a seis anos por homicídio culposo ao sargento. Além disso, um relatório de médicos legistas das autoridades civis de Ancara, concluiu que o condutor é responsável pela morte, pois a mulher se encontrava dentro do campo de visão.