O piloto destacou antes de tudo que o avião russo pode alcançar velocidade supersônica sem utilização de pós-combustão.
"Nenhum avião jamais conseguiu voar a velocidades de cruzeiro supersônicas [1.600 km/h] sem utilização de pós-combustão. O regime de pós-combustão implica grande gasto de combustível, enquanto o Su-57 pode alcançar velocidade de cruzeiro em 'regime nominal'", afirmou Tolboev.
O especialista relatou que o Su-57 é criado com as tecnologias "mais avançadas", que são em sua maioria guardadas em segredo.
"O Su-57 é o futuro da aviação de combate russa. No avião são concretizadas as tecnologias mais avançadas, enquanto o que está sendo demonstrado para o público é apenas a ponta [do iceberg], o resto é somente do conhecimento nosso — dos profissionais, dos pilotos de testes e do comando militar do país. Estas inovações são secretas, e os diletantes da mídia não conseguem julgar as perspectivas desta máquina", disse Tolboev.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração, projetado para destruir alvos aéreos, terrestres e de superfície usando o sistema de defesa antiaérea, reconhecimento de longo alcance, assim como destruir o sistema de controle do inimigo.