'Monstro do Lago Ness' é filmado mais uma vez na Escócia (VÍDEO)

© AP Photo / Norm Goldstein,FileNesta foto de arquivo de junho de 2006, uma réplica de monstro lendário do Lago Ness, "Nessie".
Nesta foto de arquivo de junho de 2006, uma réplica de monstro lendário do Lago Ness, Nessie. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um suposto avistamento do monstro de Lago Ness foi filmado por um turista irlandês, agitando a imaginação das pessoas em todo o mundo. Uma equipe de pesquisa internacional está iniciando uma investigação de DNA em junho, na esperança de rastrear essa gigantesca criatura mítica.

Uma figura de seis metros de comprimento, surgindo das águas do Lago Ness e mergulhando de volta, foi supostamente capturada por um turista irlandês visitando a Escócia. A misteriosa aparição foi filmada na baía de Urquhart, onde o monstro supostamente foi visto várias vezes antes.

Monstro de Loch Ness - Sputnik Brasil
Escoceses capturam 'monstro do lago Ness' em campo aberto (FOTO)
De acordo com The Daily Star, Eoin O'Foadhagain tem certeza de que viu o monstro. Ele disse que teve um "choque terrível" quando viu como "mergulhava para baixo e para cima, mergulhava e desaparecia".

“Eu não pude acreditar nos meus olhos. Eu comecei a gravar no meu celular. Eu apenas segui isso. Era muito incomum, certamente era algo grande”, disse ele, citado pelo jornal.

Avistamentos do monstro datam do século VI, quando o monge irlandês St. Columba (São Columbano) o descreveu como um "animal da água".

Escultura do monstro do lago Ness na Escócia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Google Maps censura FOTOS de monstro do lago Ness: o que estão escondendo?
Ano passado, porém, "Nessie" parece ter dado as caras com mais frequência: foram 11 aparições, número mais alto deste século. Uma mulher que supostamente teve um encontro surpresa, filmando-o durante sua lua de mel no ano passado. Ela ganhou 1.500 libras (R$7534) em um concurso de avistamentos locais.

Cientistas, armados com tecnologias mais sofisticadas que as câmeras de celulares, não desistiram de resolver o mistério. Em junho deste ano, uma equipe de pesquisa internacional vai iniciar uma investigação genética. Eles esperam rastrear essa criatura gigantesca e documentar outras espécies desconhecidas, analisando minúsculas amostras de DNA, incluindo urina e fezes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала