O que assessor norte-coreano teria pedido a Trump em troca da desnuclearização?

© AP Photo / Andrew HarnikPresidente norte-americano, Donald Trump, com o principal assessor do líder norte-coreano, Kim Yong-chol, em reunião na Casa Branca, EUA
Presidente norte-americano, Donald Trump, com o principal assessor do líder norte-coreano, Kim Yong-chol, em reunião na Casa Branca, EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Kim Yong-chol, em reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, pediu-lhe para investir no turismo em troca da desnuclearização do país asiático, informa o jornal Donga Ilbo.

De acordo com o diário, que, por sua vez, refere-se a um funcionário anônimo, Kim Yong-chol teria dado atenção especial à zona ribeirinha de Wonsan-Kalma e à estação de esqui Masikryong.

Mísseis norte-coreanos - Sputnik Brasil
Washington: política de pressão sobre Pyongyang não acabou
Foi dito anteriormente que, no dia 1º de junho, o presidente dos EUA recebeu na Casa Branca o assessor principal do líder norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yong-chol, que entregou uma carta de Kim Jong-un a Trump. O conteúdo da carta ainda é desconhecido.

Atualmente, estão em curso os preparativos para a cúpula entre os líderes dos EUA e da Coreia do Norte. Na semana passada, Trump anunciou o cancelamento da cúpula com o seu homólogo norte-coreano, cuja realização estava marcada para o dia 12 de junho em Singapura. Na sexta-feira (1°), depois do encontro com Kim Yong-chol, o presidente norte-americano declarou que a cúpula será realizada como previsto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала