Uma pesquisa realizada pelo Google revelou hábitos e desejos de compra dos brasileiros para a Copa do Mundo na Rússia. o estudo mostrou que 3 em cada 4 brasileiros afirmam viver intensamente a Copa, e, dos que vivem, cerca de 44% pretendem assistir aos jogos em casa, sozinhos ou com amigos.
"A gente rodou uma pesquisa com mais de 800 internautas e o que a gente vê é que em torno de 75% dos brasileiros gostam da Copa do Mundo, estão ansiosos pelo evento, então já é um interesse bem acima do que aconteceu em 2014. E o mais interessante é que esses brasileiros apaixonados pela Copa (44%) pretendem assistir os jogos dentro de casa, diferente do que aconteceu na Copa do Brasil, pelo fato também de acontecer em nosso país", observou Diego.
De acordo com ele, "47% destes apaixonados já estão fazendo algum tipo de preparação para o evento".
O gerente de pesquisa da empresa conta que quando o estudo do mostrou a preferência de muitos brasileiros em assistir os jogos em casa, a pesquisa focou na análise das opções de busca do Google para avaliar os diferentes hábitos dos brasileiros para o torneio.
"O que a gente identificou é que buscas como painel de TV, sofá, móveis para a sala de TV, a própria televisão, o 'soundbars', que é aquela barra de som debaixo da televisão, eletroportáteis como cervejeira, grill, forno, até comida, como salgadinho, já aceleraram as buscas em mais de 50% no Google, comparado ao mesmo período do ano passado", explicou.
Ao comentar as principais diferenças que a pesquisa do Google identificou em relação às pesquisas na Copa do Mundo de 2014, Diego Venturelli também destacou que houve um grande aumento nas buscas relacionadas ao ambiente caseiro, e em 2014 as procuras visavam o ambiente fora de casa, como bares e restaurantes.
A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho nas cidades de Volgogrado, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.