"Os austríacos expressaram sua vontade de sediar o encontro entre os presidentes Trump e Putin e, embora os dois líderes tenham discutido anteriormente a possibilidade de organizar a reunião, no momento não temos nada a relatar", disse a fonte.
Por sua vez, um importante representante europeu disse ao jornal The Wall Street Journal que a cúpula poderia ser realizada em Viena entre junho e agosto.
Ele acrescentou que o líder russo apresentou esta iniciativa durante uma reunião com o chanceler austríaco Sebastian Kurz, que por sua vez expressou sua intenção de abordar essa ideia com os EUA.
Na segunda-feira, o conselheiro presidencial russo Yuri Ushakov disse que os preparativos concretos para o encontro entre Putin e Trump ainda não foram realizados.
Mais cedo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, apontou para a falta de iniciativa dos americanos em realizar uma cúpula entre os presidentes dos dois países.
O embaixador dos EUA na Rússia, Jon Huntsman, esteve em Washington na semana passada e tem tentado há meses marcar uma reunião entre Trump e Putin.