Rússia espera cooperação ocidental na não-proliferação de armas nucleares

© Foto / Domínio Público / atomwaffenfrei.jetztAtivistas se manifestam contra armas nucleares norte-americanas em Colônia, Alemanha (foto de arquivo)
Ativistas se manifestam contra armas nucleares norte-americanas em Colônia, Alemanha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia espera que o Ocidente abandone as ameaças aos países indesejados e retome a cooperação no campo da não proliferação nuclear. A informação foi publicada no texto da declaração da delegação russa na sessão do Conselho da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

"Esperamos que os países ocidentais parem com a prática de estabelecer ameaças e ultimatos contra países que lhe são impertinentes ​​e voltem para os esforços internacionais conjuntos destinados a reforçar o regime de não proliferação global", diz o texto, divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia. 

Míssil sobrevoando a Síria, 10 de maio de 2018 - Sputnik Brasil
Parlamentar: ataque a Irã na Síria é ação planejada após saída dos EUA do acordo nuclear
"Desenvolvimentos em torno Plano de Ação Conjunto Global provaram mais uma vez que, para o nosso profundo pesar, para alguns Estados as salvaguardas da AIEA e o regime de não proliferação nuclear não são mais do que uma ferramenta para manipular e meios improvisados ​​para atingir os seus fins políticos egoístas", diz a delegação russa.

Em abril deste ano, a Rússia acusou os os Estados Unidos não cumprir com suas obrigações sob o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), citando a acumulação nuclear norte-americana na Europa e sua nova doutrina nuclear reacionária.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала