Estudantes australianos são investigados por festa em que aparecem usando trajes da KKK

© flickr.com / Thomas HawkLogo em traje da KKK
Logo em traje da KKK - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma investigação deve ser aberta contra uma controversa festa universitária temática, no qual um número de estudantes posou em trajes da Ku Klux Klan e um apareceu em fotos fazendo black face (pintar o corpo de preto) e se autodenominando "escravo do algodão". Os estudantes ainda fizeram piada com o anti-semitismo da Alemanha nazista.

Os estudantes, da Universidade Charles Stuart, da Austrália, postaram o anúncio para a festa nas redes sociais na quinta passada (7) e posteriormente subiram uma série de fotos da comemoração que durou dois dias.

Membros do KKK na Carolina do Sul - Sputnik Brasil
Ghost Squad vs. White Knights: Anonymous derruba site do braço armado da Ku Klux Klan
Uma foto que viralizou no Instagram mostrou um grupo de quatro estudantes vestindo os trajes da KKK, enquanto outro, com o corpo pintado todo preto, posa bem na frente deles com uma tigela de algodão nas mãos. Em outra imagem não menos escandalosa, os estudantes usam uniformes de prisioneiros com a Estrela de David (usada pelos nazistas para identificar judeus), enquanto outro homem vestido como Hitler posava atrás deles.

O anúncio inicial, as fotos, bem como as contas em que foram postadas as imagens foram deletadas na rede social, informou ao The Guardian o vice-chanceler da universidade, Andrew Vann. Ele enfatizou a política de tolerância 0 que a instituição educacional adota em caso de comportamentos ofensivo.

"Isso não reflete nossos valores universitários e condenamos veementemente essas ações. A UCS está atualmente investigando esses incidentes e postagens da rede social."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала