"A presença da Rússia na América Latina é importante por razões geopolíticas. Quero cumprimentar essa vontade, o desejo da Rússia de cooperar com a Bolívia. Deus dê o retorno da Rússia a toda a América Latina", afirmou Morales.
Expressando a esperança de que a Rússia se faça presente "em toda a América Latina", o líder boliviano declarou apoio às políticas do presidente russo Vladimir Putin.
"Apoiamos, respeitamos e acolhemos o presidente Putin em busca de multipolaridade no mundo. Juntamo-nos a Putin em sua política de garantir a paz em todo o mundo, respeitando a justiça social. O trabalho conjunto em benefício da humanidade será sempre nossa responsabilidade", destacou Morales.
O presidente da Bolívia também disse que se encontrou com representantes de empresas russas. Eles estavam muito interessados em investir na produção de lítio e concordaram em se reunir com funcionários dos ministérios e departamentos bolivianos para estudar o assunto, comentou.
Além disso, Morales disse que se encontrou com representantes do Ministério Russo de Recursos Naturais e Meio Ambiente, que queriam cooperar com a Bolívia no desenvolvimento de depósitos.