Trump ameaça aplicar tarifas extras sobre $200 bilhões de bens chineses

© AP Photo / Alex BrandonPresident Donald Trump gestures as he speaks at the Conservative Political Action Conference (CPAC), Friday, Feb. 24, 2017, in Oxon Hill, Md.
President Donald Trump gestures as he speaks at the Conservative Political Action Conference (CPAC), Friday, Feb. 24, 2017, in Oxon Hill, Md. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou aplicar tarifas extras sobre US$ 200 bilhões de bens chineses nesta segunda-feira (18).

"Por isso, hoje, eu ordenei ao representante de Comércio dos Estados Unidos que identificasse $200 bilhões em mercadorias chinesas para tarifas adicionais a uma taxa de 10%", disse Trump na segunda-feira.

Bandeira dos EUA junto a emblema nacional da China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Análise: guerra comercial com China poderia provocar recessão nos EUA já em 2019
Trump acrescentou que sua decisão é uma retaliação à recente decisão da China de elevar as tarifas de $50 bilhões em exportações norte-americanas.

De acordo com o presidente dos EUA, as novas tarifas, que seguem o pacote imposto na sexta-feira, entrariam em vigor "se a China se recusasse a mudar suas práticas, e também se insistir em avançar com as novas tarifas que anunciou recentemente". 

No domingo, a China ameaçou taxar as importações de petróleo bruto dos Estados Unidos. A China é o maior comprador de petróleo bruto dos norte-americanos.

As medidas cautelosas entre os países vêm após a derrocada de Trump do déficit comercial dos EUA com a China, que ele cita como sendo superior a $500 bilhões por ano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала