Liderada por Kylian Mbappé, jovem atacante do Paris Saint-Germain que marcou 2 dos 4 gols franceses, a França fez o seu primeiro grande jogo neste Mundial, contra uma equipe embalada pela classificação de última hora para a segunda fase do torneio. Apesar de contar com o talento do craque Lionel Messi, a Argentina não conseguiu resistir à pressão e à velocidade da equipe francesa, que chegou a tomar a virada depois de abrir o placar, mas teve calma para retomar o controle do placar. Os outros gols foram marcados por Griezmann e Pavard, enquanto Di Maria, Mercado e Aguero fizeram para os argentinos.
Nas quartas de final, no próximo dia 6, em Nizhny Novgorod, a França jogará contra o vencedor do jogo entre Uruguai e Portugal, que acontece às 15h de hoje em Sochi.
Amanhã, será a vez da Rússia brigar por uma vaga nas quartas. A equipe anfitriã terá a dura tarefa de passar pela Espanha, em Moscou, para conseguir se manter na competição. Esse jogo ocorrerá às 11h de Brasília, seguido por Croácia x Dinamarca, às 15h.