EUA realizam testes de qualificação da bomba nuclear B61-12 (VÍDEO)

© Foto / US Air Force / Cherie A. ThurlbyB-2 Spirit norte-americano
B-2 Spirit norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea dos EUA em conjunto com o a Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA) realizaram testes de qualificação da nova bomba nuclear guiada B61-12, lê-se no comunicado do Departamento de Energia dos EUA.

Para os testes, os militares norte-americanos utilizaram o bombardeiro estratégico de tecnologias furtivas B-2 Spirit.

"Estes testes de qualificação demonstram que o design do B61-12 corresponde aos requisitos do sistema, bem como demonstram o progresso do programa de prolongamento da vida útil do B61-12 conforme as exigências de segurança nacional", afirmou Michael Lutton, representante do Departamento de Energia dos EUA, citado pelo portal Military.com.

Bombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Rússia promete 'medidas de retaliação' caso EUA produzam novas armas nucleares
Os testes da bomba nuclear sem carga decorreram no dia 9 de junho no polígono militar no estado de Nevada, sendo coordenados pela 419º Esquadrão de Testes da base aérea de Edwards.

Os EUA planejam posicionar B61-12 nas bases militares na Europa, ou seja, na Alemanha, Itália, Turquia, Bélgica e nos Países Baixos. De acordo com estimativas preliminares, durante a modernização, que levará 30 anos (de 2017 a 2046), o país gastará US$ 25 bilhões (R$ 96 bilhões).

As bombas aéreas devem sem compatíveis com plataformas dos caças polivalentes de quinta geração F-35 Lightning II. Prevê-se, que os primeiros B61-12 entrem em serviço até 2020.

Na Internet surgiu um vídeo dos testes da bomba, divulgado pelo canal Military Area. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала