Ele notou que agora as relações entre Moscou e Washington não são simples, mas podem melhorar por causa dos "interesses comuns por todo o mundo".
Shelby também qualificou o encontro com o ministro das Relações Exteriores da Rússia como "bom". "Discutimos muitas questões sérias, em especial nos focando na futura reunião entre os presidentes Trump e Putin", acrescentou.
Respondendo à pergunta sobre as esperanças na cúpula em Helsinque, o senador disse: "Vamos ver como tudo vai se passar". "Eles [Putin e Trump] terão um encontro. Acho que ambos esperam um dia melhor", frisou.
Um grupo de congressistas norte-americanos chegou à Rússia em 30 de junho e já teve vários encontros oficiais em São Petersburgo. Para terça-feira (3), além das conversações com Lavrov, estão planejadas reuniões no Conselho da Federação e na Duma de Estado (câmaras do parlamento russo).
A visita da delegação coincide com os preparativos de Moscou e Washington para a primeira reunião abrangente dos presidentes russo, Vladimir Putin, e norte-americano, Donald Trump. Mais cedo, o assessor de Segurança Nacional norte-americano, John Bolton, esteve com visita na capital russa.