A gravação que viralizou na Rússia em apenas um dia dura um pouco mais de 10 segundos e foi gravada na cidade de Rostov-no-Don, onde a Seleção Brasileira fez seu primeiro jogo na fase de grupos. Em meio a uma marcha linda da torcida brazuca, Tomer aparece do nada, com um olhar bem maluco, falando uma frase que acabou conquistando a atenção de todo o povo russo.
Foi isso o que aconteceu com o brasileiro: ao surgir no vídeo gravado por algum torcedor russo desconhecido, ele fala em russo com um sotaque, que muitos russos acharam até mesmo fofo e engraçado, e diz: "O Brasil é campeão, a Rússia é do ca**lho, irmão, do ca**lho!".
No dia seguinte, Tomer confessa que acordou e já estava famoso. Ao descer para tomar café da manhã no hotel, não entendeu o motivo das pessoas estarem pedindo uma selfie com ele. Foi só depois que ele se deu conta: o povo russo adorou tanto a sua hilária "performance", que até hoje não dão sossego para ele.
A loucura dos russos vem ultrapassando um pouquinho os limites: alguns já começaram a fabricar camisetas com o rosto do torcedor, outros até se ousaram a gravar seu semblante na pele em tatuagem. Todo o dia, o brasileiro recebe inúmeros convites de todas as partes da Rússia: todo mundo quer convidar o "capitão da torcida brasileira" para sua casa.
O brasileiro, mesmo após estar sem dormir uma noite, passada na van a caminho de Samara para Kazan, não pôde recusar. Apesar do cansaço e da evidente fartura de selfies e entrevistas, ele deu respostas a todos que o procuravam, embora os amigos da torcida estivessem reclamando em voz alta, por passar horas na espera para sair.
O rei das redes sociais russas na época da Copa ressalta: "nunca imaginaria que o povo russo fosse deste modo carinhoso e hospitaleiro".
"Eu achava que vocês eram um povo frio, um povo fechado, sem carinho, sem atenção. E é exatamente o oposto. Na maioria dos lugares onde eu fui… Não só pela fama, não só eu, mas brasileiros em geral, [fomos] muito bem recebidos, muito bem atendidos. Sempre com muito carinho", diz ele em exclusiva à Sputnik Brasil.
Ao falar sobre seus êxitos em aprendizagem do russo, que pasmaram todo o país, o jornalista narra que, por realizar muitas viagens, sempre pretende fazer um glossário de palavras e frases interessantes, demonstrado ainda o que aprendeu em russo (além, é claro, da gíria).
"Eu falo espanhol, hebraico, inglês e português. Sei algumas palavras em japonês, sei algumas palavras em árabe, sei algumas palavras em russo. E algumas em turco também", acrescenta Tomer, sorrindo.
"Vladimir Vladimirovich [Putin], irmão, me conceda, por favor, a cidadania russa. Eu amo a Rússia!", fala Tomer ao câmera pensando no futuro, mas por enquanto com apenas um foco na cabeça — ver seu time ganhar o hexa na sua nova segunda Pátria.