Embaixada russa nos EUA pede para CIA atualizar mapa da Rússia acrescentando Crimeia

© Sputnik / Andrey Iglov / Acessar o banco de imagensMapa político enrolado da Europa. Tais mapas mostrando a Crimeia como parte da Federação Russa estão agora à venda em Simferopol
Mapa político enrolado da Europa. Tais mapas mostrando a Crimeia como parte da Federação Russa estão agora à venda em Simferopol - Sputnik Brasil
Nos siga no
A embaixada russa nos Estados Unidos pediu à Agência Central de Inteligência (CIA) para atualizar o mapa da Rússia, que a agência havia publicado no Twitter, e marcar a península da Crimeia como território russo.

A CIA divulgou alguns dados sobre a Rússia e a Croácia no sábado (7), quando os dois países se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 realizada na Rússia. A agência norte-americana publicou um mapa da Rússia, com a Crimeia marcada como parte da Ucrânia, mesmo que os habitantes da península tenham se juntado à Rússia em 2014 após um referendo.

Regiões da Rússia. Crimeia - Sputnik Brasil
Agência estadunidense Bloomberg publica mapa com Crimeia 'neutra' indignando Ucrânia
"Os parabéns foram aceitos, @CIA. Atualize seu mapa e estatísticas da @Russia. População: 146,9 milhões (estatísticas de janeiro de 2018); área total: 17.125.191 km² [6.612.073 milhas quadradas]", disse a embaixada, postando um mapa da Rússia com a Crimeia marcada como sua parte.

Segundo a CIA, a área total da Rússia corresponde a 17.098.242 km².

Kiev e um grande número de seus aliados não aceitaram os resultados do referendo da Crimeia, onde mais de 90% apoiaram a reunificação e continuam considerando a península como parte da Ucrânia. Autoridades russas enfatizaram muitas vezes que a votação foi realizada de acordo com as leis internacionais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала