Exército israelense: 17 mísseis foram lançados da Faixa de Gaza

© AP Photo / Adel HanaManifestantes palestinos correm para se proteger de bombas de gás lacrimogêneo disparadas por soldados israelenses durante confrontos em Gaza (arquivo)
Manifestantes palestinos correm para se proteger de bombas de gás lacrimogêneo disparadas por soldados israelenses durante confrontos em Gaza (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 17 mísseis foram lançados da Faixa de Gaza em resposta a um bombardeio de aviões israelenses, informou o exército de Israel.

"Durante a ofensiva da aviação israelense, 17 lançamentos de mísseis em direção a Israel foram detectados na Faixa de Gaza", informou um comunicado.

O documento acrescenta que cinco projéteis foram interceptados pelo sistema Iron Dome.

Sistema de mísseis Patriot - Sputnik Brasil
Israel dispara míssil para interceptar drone vindo do território sírio
Os aviões israelenses atacaram na noite desta sexta-feira um túnel na Faixa de Gaza do sul, bem como combatentes palestinos e várias instalações em todo o território do enclave, incluindo um campo de treinamento do Hamas.

Ainda não há relatos de mortes ou feridos após a troca de ataques.

Os militares afirmaram que o ataque contra a Faixa de Gaza foi uma resposta aos motins e balões incendiários lançados contra o território de Israel.

Desde 30 de março, mais de 130 palestinos foram mortos pelo exército israelense e milhares ficaram feridos.

Os protestos, que acontecem toda sexta-feira, já culminaram, no dia 13 de julho, com a morte de uma criança palestina de 15 anos de idade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала